CANAL PET - O Mundo Pet ao seu Alcance

sac@canalpet.com.br

Como socializar o seu cão após a quarentena

Durante a pandemia, as pessoas permanecerão em casa por períodos mais longos do que o normal. Como resultado, algumas pessoas podem ter decidido adotar ou comprar um filhote ou um cão adulto. Embora todo o tempo extra juntos possa ajudar a fortalecer o vínculo que vocês compartilham, isso significa que podem haver menos oportunidades para seu cão explorar e experimentar o mundo exterior.

Da mesma forma, cães que foram socializados anteriormente podem descobrir que as situações mudaram durante o confinamento. Os cães provavelmente também estarão cientes da presença de pessoas usando máscaras, o que altera consideravelmente os sinais visuais que os cães costumam usar para reconhecer emoções e expressões.

É por isso que, conforme a vida normal começar a ser retomada, você deve tentar familiarizá-los ou reintroduzi-los a diferentes experiências por meio da socialização canina e do treinamento de familiarização

O principal período de socialização ocorre durante as primeiras semanas de vida do seu cão, no entanto, é importante continuar a socialização e familiarização mesmo quando ele é um cão adulto. Sem socialização, um cão pode ficar com medo ou até mesmo agressivo em situações desconhecidas.
Quando devo começar o treinamento de socialização de cães?

Os cães são mais receptivos ao treinamento quando são filhotes, com idades entre 3 e 14 semanas. Durante este período, eles são rápidos em formar laços com outras pessoas e são particularmente sensíveis ao ambiente. Seu médico-veterinário pode te dar mais informações sobre quando seu cão está pronto para a socialização (com base em sua idade e vacinas).

Embora esses primeiros encontros desempenhem um grande papel no futuro equilíbrio emocional de um cão, a socialização do cão não termina em 14 semanas. Eles continuarão aprendendo ao longo da vida e suas reações a situações familiares podem mudar – um cão jovem pode se sentir confortável estando em um carro no início, mas uma experiência negativa pode torná-los ansiosos mais tarde.

Da mesma forma, cães adultos que não foram socializados quando filhotes podem aprender novos comportamentos e ficar à vontade em situações anteriormente estressantes. No entanto, isso requer uma abordagem diferente para socializá-lo.

Continue Lendo

Próximo Assunto →